Ter lábios volumosos é a vontade de muitos e quando a genética não favorece, existem uma série de procedimentos estéticos voltados para esse desejo. O pump lips é um deles e tem ganhado muito destaque no mundo beleza, principalmente por dar um efeito natural à boca.
A especialista em Estética e Cosmetologia, Daniela Lopez, conta que o pump lips consiste em um procedimento não invasivo, que tem como base a esfoliação e a hidratação dos lábios.
"A técnica de microagulhamento é utilizada no pump lips. Com isso, são aplicadas nos lábios substâncias que revitalizam os lábios, como o ácido hialurônico e outros. Essas aplicações contribuem para a hidratação dos lábios, o que causa um aumento no volume dos lábios", explicou a esteticista.
Segundo a profissional, o procedimento não é permanente, ou seja, é necessário refazê-lo uma vez por mês para manter os lábios volumosos.
"Por se tratar de um procedimento não invasivo e não permanente, o pump lips é simples e pode ser realizado por profissionais de estética devidamente habilitados, conforme estabelece a Lei Federal 13.643/18", apontou a especialista.
Bem como outros procedimentos estéticos, há algumas contraindicações para se atentar quando se trata do pump lips: "A principal contraindicação do pump lips se refere às pessoas que apresentam alergias às substâncias que são aplicadas nos lábios".
Além disso, Daniela Lopez ressaltou a importância de contratar um profissional qualificado.
"Mesmo que seja um procedimento simples, o pump lips pode trazer prejuízos às pessoas quando não realizado de forma correta. Por isso, é essencial que você sempre procure um esteticista técnico ou um esteticista cosmetólogo graduado, que é o profissional habilitado para cuidar da sua pele e de sua estética corporal e facial", concluiu a esteticista.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade