icone de busca
iBahia Portal de notícias
MODA E BELEZA

Representante da África do Sul é eleita Miss Universo 2019

'Cresci em um mundo onde uma mulher que se parece comigo nunca foi considerada bonita', disse em seu discurso

foto autor

Redação iBahia

09/12/2019 às 9:17 • Atualizada em 29/08/2022 às 22:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Representante da África do Sul, Zozibini Tunzi, de 26 anos, foi coroada Miss Universo 2019 após superar 89 adversárias no concurso. Com um discurso sobre representatividade, ela consagrou a boa fase do país na competição, que teve outra vencedora sul-africana há apenas dois anos.
"Eu cresci em um mundo onde uma mulher que se parece comigo — com meu tipo de pele e cabelo — nunca foi considerada bonita. Acho que isso pode mudar hoje. Quero que as crianças olhem para mim e vejam seus rostos refletidos nos meus", respondeu Zozibini na última pergunta do concurso.
Após receber o título de miss, a sul-africana fez uma publicação nas redes sociais na qual também descreveu a importância de uma mulher negra ganhar a premiação.
"Esta noite uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais agradecida por ter sido a pessoa que a atravessou. Que toda garotinha que testemunhou esse momento acredite para sempre no poder de seus sonhos e que elas possam ver seus rostos refletidos nos meus. Eu orgulhosamente me declaro como nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019!", escreveu.
As outras duas finalistas foram a vice-campeã Madison Anderson, de Porto Rico, e Sofia Aragón, do México. A representante brasileira Júlia Horta chegou ao top 20 das competidoras. Zozibini Tunzi nasceu na cidade de Toslo, mas vive em Cape Town. É formada em relações públicas e consultoria de imagem pela Universidade de Tecnologia da Península do Cabo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Moda e Beleza