Com uma coleção que brilha independente de temas ou estações, a
Animale abriu a primeira noite de desfiles do São Paulo Fashion Week, na segunda-feira (31). As peças idealizadas pela nova diretora criativa da marca, Priscilla Darolt, tem silhuetas fluídas, deixando a mulher mais solta e leve. Na cartela de cores, tons terrosos, tropicais e acinzentados. Destaque para o casting de peso com nomes como Amanda Wellsh, que abriu e fechou o desfile de Inverno 2014 da Gucci, Aline Weber, nº 1 no ranking do FFW Models, Daiane Conterato e Bruna Tenório.
Ousada é a palavra mais adequada para descrever a coleção apresentada por
João Pimenta no primeiro dia de SPFW. Para o Verão 2015, ele buscou referências contemporâneas, notadas tanto nos cortes e tecidos da coleção quanto em elementos do próprio desfile, como o casting e a trilha sonora. Destaque também para os materiais usados como tecidos desenvolvidos especialmente pelo estilista e combinações inusitadas: sarja emborrachada e cambraia, lã fria e couro, poliéster, poliéster emborrachado, cetim, seda pura e sarja com aplicação de efeitos laminados.
Leve, sensual e juvenil, a coleção Verão 2015 de
Tufi Duek, terceira apresentada na noite, é inspirada nos famosos balneários a redor do mundo e nos anos 1960. Apesar do frescor das peças, cada uma delas traz sofisticação nos recortes e materiais utilizados. A grife não poupou esforços para agradar. Foram apresentados três looks em tule holográfico desenvolvido na Suíça especialmente para o desfile. Na cartela de cores, tons claros, como branco, prata, off White e rosa, intercalados com preto, vermelho e azuis.
O Verão 2015 da
Cavalera é um verdadeiro 'desembarque nas paradisíacas praias de Bali'. Durante o último desfile da noite, a grife que é voltada para o público jovem apresentou peças com referências dos anos 1970, bem ao estilo paz e amor de Woodstock. A coleção essencialmente de streetwear é divertida e inusitada, com tendências como franjas e amarrações. A Cavalera promoveu ainda um manifesto, o #AquiJaz, que usou cruzes brancas. "Essa é uma ferramenta para que as pessoas possam dar sinais das angústias e medos que estão atormentando a todos nós brasileiros", contou o diretor criativo da marca, Alberto Hiar, à Folha de São Paulo. A 37ª edição do São Paulo Fashion Week fala sobre moda e arte e se transforma em uma grande galeria, com curadoria do fotógrafo Eder Chiodetto. A temporada Verão 2014-2015 acontece na capital paulista, no recém-inaugurado Parque Cândido Portinari, de 31 de março a 04 de abril de 2014.