Foto: Reprodução/ Pixels
Você é daquelas que faz tudo em casa? Se sim, atenção. Na pintura capilar alguns cuidados devem ser tomados, então se liga! Invista em uma boa tinta, consulte um cabeleireiro de confiança e segue as dicas que o iBahia separou para você.
Leia também:
Antes de qualquer coisa, o certo é entender a necessidade do seu cabelo. Vale pensar se os fios estão saudáveis para realizar o procedimento. Portanto aposte em uma reconstrução capilar ou uma hidratação intensiva dentro do seu cronograma capilar.
- O certo é usar tinta ou tonalizante?
Na hora de colorir podem surgir dúvidas, mas calma, vale pensar no seu tipo de cabelo. Caso tenha mais de 50% dos fios brancos, a recomendação é o uso da tinta permanente para garantir a duração de forma mais definitiva. Mas se a intenção é manter a cor natural, busque o uso de tonalizantes. Essa forma de coloração é ideal para fios muito danificados que tenham passado por procedimentos químicos.
- Entenda a diferença:
Tonalizante: O tonalizante muda apenas sutilmente a cor dos fios, realizando o que chamamos de banho de brilho. Por isso, antes de escolher essa opção leve em consideração o efeito desejado nas madeixas.
Tinta permanente: Como as tintas permanentes possuem amônia costumam durar mais tempo do que os tonalizantes, mas essa maior duração impacta em mudanças ais radicais e intensas nos fios, ressecando com mais facilidade. Essa forma de retira o pigmento natural do cabelo e fixa a cor nova dentro da fibra capilar, sendo assim os retoques devem ser feitos apenas na raiz.
Veja mais notícias sobre Beleza no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!