O desfile da Chanel desta terça-feira (30), na
Semana de Moda de Paris, deu o que falar. De maiô, coberta por um cardigã listrado com direito a polaina também listrada,
Gisele Bündchen e outras modelos protestaram pelo meio ambiente. Até um megafone foi usado durante o evento. A reinvidicação serviu para fazer um alerta para a questão do aquecimento global, o fim das guerras, a liberdade de expressão das mulheres e ao direito do casamento entre todos. Com isso, grupos de defesas dos direitos gays expressaram apoio a iniciativa nas redes sociais.
A coleção em si resgatou a elegância parisiense, com blazers e bermudas risca de giz, looks preto e branco e bermudas de alfaiataria. Na cenografia, o estilista Karl Lagerfeld recriou os grandes boulevard parisienses com gigantescas plotagens das fachadas fachadas dos prédios da época do Barão Haussman, que foi prefeito de Paris.
Leia tambémGisele ganhou R$ 285 mil por dia no último ano, diz revista Gisele Bündchen dá dicas de beleza: lama e alimentação Vale lembrar que além de defensora ecológica, Gisele Bündchen é embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.