MODA E BELEZA

Tratamento facial está em alta para 2021; veja procedimentos

De acordo com cirurgiã plástica, busca pela beleza natural é a "bola da vez"

foto autor

Redação iBahia

29/10/2020 às 20:16 • Atualizada em 31/08/2022 às 13:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O cuidado com o próprio rosto está sempre em pauta. Tem quem recorra a tratamentos estéticos para mudar algo que desagrada, por exemplo, mas a busca pela beleza natural e proporcionalidade está em alta neste momento.
É o que diz a cirurgiã plástica e especialista em laser, Dra. Ana Carolina Chociai. "As pessoas são bonitas como são e querem envelhecer bem e com naturalidade, o que não significa ficar sem nenhum cuidado mas sim buscar um resultado natural", explica.
A origem desse movimento de mudança tem ligação direta com o confinamento e o trabalho em home office, segundo a especialista. "Trabalhando em casa, as pessoas estão se enxergando muito mais. É como se estivessem de frente para o espelho o tempo todo e isso faz com que observem coisas que antes não as incomodava", comenta.
Tratamentos
Especificamente para a região dos olhos, Dra. Ana Carolina Chociai explica que é possível tratar a flacidez das pálpebras sem cirurgia e postergar uma blefaroplastia. "O tratamento da região periorbitária também é uma tendência porque com o uso das máscaras isso está em muita evidência no dia a dia e temos uma grande procura de tratamento para o terço superior. O procedimento prevê uma abordagem completa dos tecidos moles periorbitários (olheiras) tratando além da pele, músculos e ligamentos que também perdem a elasticidade e a firmeza durante o processo de envelhecimento", explica a especialista.
Seja na aplicação de injetáveis ou no uso de tecnologias como o laser, o paciente deve sempre procurar por um profissional de confiança, que tenha estudado e se certificado para estes serviços. "O paciente deve buscar o profissional que está apto para orientá-lo sobre a correta indicação daquele procedimento, buscando um alinhamento da expectativa. O profissional também deve estar disponível e ser capacitado", alerta.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Moda e Beleza