Chegou o último mês do verão, mas isso não significa que os dias ensolarados acabaram. Principalmente na região Nordeste, o que não falta é sol para curtir um fim de semana, feriado ou férias com a família inteira! Portanto, essa é a hora de comprar um biquíni infantil que vai acompanhar a criança o ano todo. E o melhor, com preços mais acessíveis, já que a alta temporada passou.
Quem busca uma roupa de praia para as pequenas, porém, deve se atentar a alguns fatores que são extremamente importantes. A seguir, listamos três dicas para escolher o biquíni infantil ideal para a sua filha:
Leia também:
Conforto e Liberdade de Movimento
Um dos fatores mais importantes ao escolher roupas de praia para uma criança é o conforto. O maiô ou biquíni não deve impedi-las de se moverem ou ser um incômodo que precise ser ajustado a cada dois minutos. Se uma criança se sentir desconfortável, a experiência de nadar pode deixar de ser divertida e agradável.
Para evitar desconforto, o tamanho é fundamental, e é por isso que os trajes de banho não devem ser muito justos a ponto de causar erupções cutâneas, dificuldades respiratórias ou marcas vermelhas na pele. No entanto, também não deve ser muito solto, para que não caia com frequência ou permita que a areia e a sujeira machuquem a pele.
Outro fator relevante que você deve ter em mente ao comprar roupas de banho é o tecido. Nylon e poliéster são os mais comuns no mercado, e tendem a ser os mais confortáveis e duráveis. Alguns outros tecidos ou misturas podem encolher com a água, endurecer ou não ser resistentes ao cloro, o que significa que as cores desbotam rapidamente.
Um elemento-chave, especialmente com crianças mais novas, é a facilidade de colocar e tirar a roupa de banho. Trajes de banho molhados tendem a grudar na pele e dificultar a remoção. Pense em zíperes, botões de pressão e laços que podem tornar o processo mais simples.
Cores brilhantes
Os biquínis infantis hoje possuem diversos tipos de cores, desenhos e padrões, o que torna a escolha ainda mais difícil. Porém, uma dica bastante útil é investir em um modelo com cores chamativas. Isso porque as cores vivas podem ser melhor identificadas na água, facilitando o monitoramento da criança em viagens e evitando acidentes.
Além disso, no quesito tendências, os biquínis coloridos deixam o look praia da criançada ainda mais alegre e divertido, principalmente se associado com alguma estampa de fruta ou doce.
Proteção solar
Além de proteger a pele da criança com filtro solar, vale a pena investir em uma peça que tenha Fator de Proteção Ultravioleta. As roupas UPF impedem que os raios ultravioleta nocivos passem e atinjam a pele. Além dos biquínis, esse fator de proteção está disponível também em outras peças, como camisas, shorts e chapéus.
Leia mais sobre Moda e Beleza no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Celso Martins
Celso Martins
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!