Foto: Divulgação
O bumbum care, tratamento de skincare na região das nádegas, é a nova 'trend' do momento. A cada dia que passa, a rotina de cuidados tem chamado atenção das redes sociais e do mercado de cosméticos. Mas como começar?! O que pode e o que não pode ser utilizado nesta área?!
Para a dermatologista Cintia Cunha, a pele dessa região merece atenção redobrada. Em entrevista a revista Marie Clare, ela contou que o contato com várias superfícies é um dos motivos principais. “É uma área mais espessa justamente por suportar o peso do corpo quando nos sentamos. Por estar em constante contato com superfícies, é uma área que requer uma pele mais rígida para nos proteger”, explica.
A hidratação e a esfoliação são os primeiros passos para evitar o surgimento de foliculite, que são bolinhas que causam ardência e coceira por conta de inflamação no folículo piloso. “Manchas e foliculites precisam ser tratadas, por isso os glúteos precisam de bastante hidratação para evitar a formação de pequenas feridas que deixam o aspecto da pele manchado”, diz a dermatologista.
Além disso, existem algumas dicas que ajudam a tratar a região. “Evitar ficar sentado por muito tempo e usar calças apertadas é uma dica muito importante, porque o atrito gera fricção entre a pele e isso pode provocar foliculite”, orienta a médica.
Já fazendo uma análise dos produtos disponíveis, ela contou que algumas formulações podem tratar questões específicas. “Quando falamos em manchas, podem ser usados vários produtos clareadores à base de alfa-arbutin, ácido kójico, ácido fítico, ácido glicólico e até hidroquinona, se necessário”, destaca Cintia.
“Em relação às texturas, para que o bumbum fique macio, o retinol entra como um dos ativos mais interessantes, além do ácido hialurônico. É importante lembrar de passar filtro solar nessa área quando ela estiver exposta ao sol, para que o bronzeamento também seja uniforme”, diz.
Leia mais sobre Moda e Beleza no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!