Imagine se uma das maiores empresas de infraestrutura tecnológica se tornasse dona de uma das principais empresas de conteúdo do mundo? Imagine os valores envolvidos nessa transação? Pois foi exatamente o que uma avaliação de um relatório de economia da revista Variety fez. De acordo com o colunista do 'Uol', Alexandre Matias, o possível resultado pode mudar completamente os rumos do entretenimento, da cultura e da tecnologia num futuro bem próximo.
De acordo com uma análise feita pela empresa RBC Capital Markets, a Apple, uma das principais empresas do mundo, poderia comprar a Disney por US$ 200 bilhões. A compra, por sua vez, poderia fazer da empresa a primeira corporação do mundo a valer um trilhão de dólares.
Essa possibilidade, contudo, trouxe perspectivas ainda maiores do que os númerps. A junção destas duas gigantes poderia significar o monopólio de um mercado de entretenimento e tecnologia mundial. A transação, que não poderia ser realizada rapidamente por uma série de questões fiscais e legais, daria início a uma nova era de compras e megafusões.
Além de todo o universo criado ou cooptado por Walt Disney no decorrer do século vinte, a Disney também é dona de multiversos bilionários inteiros, como a Pixar, a Marvel e a Lucasfilm.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!