Uma neném de um ano, identificada como Teddy, sofreu dois derrames e teve um sangramento no cérebro após receber um beijo de uma pessoa que estava com afta. De acordo com os médicos que atenderam a criança, ela foi exposta a uma infecção por HSV-1 (herpes labial. O caso aconteceu no início de fevereiro, em Redcar, North Yorkshire (Inglaterra). As informações são do jornal Mirror.
Para imprensa local, a mãe da menina, Zoe Picknett, contou que a bebê perdeu a capacidade de falar depois de ficar "mole" e "fria" em uma manhã. Paramédicos foram até a casa dela para socorrer a criança, que foi internada e até passou alguns dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Os familiares de Teddy receberam o diagnóstico de que era herpes uma semana depois que a neném deu entrada no hospital.
"Ela costumava saber muitas palavras. Agora temos que ajudá-la a reaprendê-los ou aprender a linguagem de sinais", desabafou a mãe de Teddy, que contou que inicialmente achava que o mal-estar da filha era apenas uma gripe e que antibióticos resolveriam.
Zoe Picknett falou sobre o caso da filha para alertar as pessoas do risco de beijar bebês. "Isso tudo é por causa de uma afta de alguém que a beijou [...] Eu não sabia que isso poderia afetar crianças até os cinco anos de idade, então, por favor, para quem tem filhos, tome cuidado".
A bebê segue fazendo tratamento. Os médicos esperam que ela se recupere totalmente.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!