A Groupe RATP, empresa de transportes francesa, anunciou que um bebê nascido em uma das linhas do metrô pariensiense vai ter "passe livre" no sistema de transporte da cidade até completar 25 anos de vida.
Na última segunda-feira (18), uma passageira entrou em trabalho de parto prematuro na estação Auber, próximo a Ópera de Paris, causando a interrupção da circulação da linha de trem com destino ao subúrbio, nos dois sentidos. A RAPT prestou socorro a mulher e narrou o ocorrido pelo Twitter.
O menino nasceu saudável e foi presenteado nesta terça-feira (19) com passagens gratuitas. No Twitter, a empresa comentou sobre o estado de saúde do bebê: "Toda a equipe da linha A dá os mais sinceros parabéns à mamãe e dá boas vindas ao seu filho. Os dois passam bem", escreveu a companhia.
La maman et le bébé ont été pris en charge par les secours. Ils ont été évacués du train et sont actuellement en direction de la clinique la plus proche. Le trafic reprend progressivement entre CDG/Etoile et Nation mais reste très perturbé. #RERA
— RER A (@RER_A) 18 de junho de 2018
La ligne A est heureuse de vous annoncer que le ???? qui vient de naître bénéficiera de la gratuité des transports sur l'ensemble du réseau #RATP jusqu'à ses 25 ans. #RERA #Cestungarçon pic.twitter.com/aW6mSEO2Bi
— RER A (@RER_A) 18 de junho de 2018
Em outra publicação, a RAPT falou sobre o passe livre. "A Linha A tem o prazer de anunciar que o recém-nascido beneficiário beneficiará de transporte gratuito em toda a rede #RATP até o seu 25º aniversário. #RERA # Cestungarçon".
O funcionamento do metrô foi reestabelecido gradualmente depois que a mãe e o bebê foram atendidos e encaminhados ao hospital mais próximo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!