Já no clima para a competição anual de cantores Eurovision, um dos eventos culturais mais populares na Europa, a cidade austríaca de Viena adotou uma campanha para se mostrar como um local de mente aberta e melhorar a segurança no trânsito, chamando os holofotes para si.
Trata-se dos 'semáforos gays', onde dezenas dos equipamentos de trânsito foram colocados no centro da cidade e programados para mostrar casais gays masculinos e femininos com corações, substituindo a figura comum, sozinha e sem gênero definido. Segundo uma porta-voz do departamento de iluminação da cidade, a ideia é chamar a atenção dos motoristas e pedestres com os novos símbolos. Logos após o seu término, dados serão coletados para saber se a campanha ajudou ou não na segurança no trânsito.
A Eurovision, que acontecerá em sua 60ª edição, é uma data no calendário gay internacional há muito tempo. Em 2014, a competição foi vencida por um travesti com barba chamado Conchita Wurst, que entoou a canção "Rike like a Phoenix" e levou o prêmio para a Áustria. São cerca de 40 países participantes. A final acontece no dia 23 de maio. Além disso, Viena sediará um evento beneficente no dia 16 de maio com o objetivo de arrecadar dinheiro para o combate ao vírus HIV, causador da Aids.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade