Um cão da raça golden retriever virou especialista em terapia para crianças, idosos e pessoas debilitadas ou com deficiência em Stouffville, no Canadá. Smiley, no entanto, não é um cachorro comum. Ele nasceu sem os olhos em uma casa de adoção, onde ia ser sacrificado, mas foi resgatado pela treinadora de cães, Joanne George, que o treinou para ser um cão de terapia.
Em entrevista à rede de TV americana CBS, Joanne contou que Smiley ajuda na recuperação e leva mais alegria para a vida das pessoas, mas separou um caso em especial, quando o cachorro conheceu Teddy, um homem que não conseguia falar e a reação foi surpreendente.
"Smiley colocou as patas na frente de Teddy e ele começou a rir e fazer um barulho. Todas as enfermeiras correram para a sala e disseram que nunca tinham visto o paciente sorrir, nunca tinham visto esse tipo de reação vindo dele," disse, antes de contar como conheceu o cão. "Ele veio até mim em nosso primeiro encontro. Ele foi o pajem no meu casamento, depois eu fiquei grávida. Ele mudou a minha vida", afirmou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade