O papa Francisco foi hospitalizado em Roma, nesta quinta-feira (7), para ser submetido a uma cirurgia na parede abdominal. A cirurgia durou cerca de três horas, segundo informações do Vaticano.
O breve comunicado diz que o procedimento "ocorreu sem complicações" e "durou cerca de três horas", sem dar mais detalhes.
Leia também:
Segundo o comunicado do Vaticano, a equipe médica decidiu, nos últimos dias, que era necessária "uma laparotomia e cirurgia plástica sob anestesia geral da parede abdominal com implantes".
Histórico médico
O religioso foi tratado por cinco dias no mesmo hospital que fará a cirurgia, no final de março com uma infecção pulmonar. Em maio, o papa faltou às audiências por um dia devido a uma febre.
No ano passado, em julho, o pontífice teve parte do cólon removido em uma operação para tratar uma diverticulite – condição intestinal dolorosa. No início deste ano, ele chegou a dizer que a doença havia retornado.
O papa também usa frequentemente uma cadeira de rodas ou uma bengala para caminhar devido a dores persistentes no joelho. No ano passado, ele não quis operar o joelho porque a anestesia geral para a cirurgia no cólon trouxe efeitos colaterais desagradáveis.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!