A jovem inglesa de 16 anos, Montana Coughlan, pode ter sua saúde alterada a qualquer instante, chegando a vomitar 20 vezes por hora durante dias inteiros. Segundo o site Jornal Ciência, Montana sofre de uma condição rara chamada Síndrome de Vômitos Cíclicos, que pode ser acionado por qualquer estresse maior de seu corpo. Em meio a um desses ciclos dolorosos, ela fica doente várias vezes, dia e noite, sofrendo de enxaquecas e dores abdominais. No entanto, apesar de sua doença debilitante, que a fez ficar por longos períodos fora de escola, ela está determinada a estudar para passar em sete universidades.
Sua mãe Jackie, de 51 anos, afirma que a doença começou quando Montana já era mais velha: "Parecia que a cada mês ela tinha crise, pois estava mantendo um padrão mensal de vômitos”.Os médicos inicialmente suspeitaram de um vírus e a prescreveram medicamentos. Entretanto quando o estado de Montana piorou, ela foi encaminhada a um médico que afirmou que poderia ter a Síndrome de Vômitos Cíclicos, ainda de acordo com o site.
Atormentada, a jovem entrou em contato com uma associação que pudesse acolhê-la. Recomendaram um especialista do Hospital Queen Mary, em Londres. Montana foi agora prescrita com um comprimido que é usado para pacientes de quimioterapia que lidam com doenças graves. Montana consegui voltar para a escola em um horário reduzido e planeja fazer seus exames este mês, mas em uma sala separada no caso dela começar a vomitar descontroladamente. Montana disse: "Eu quero ir e fazer minhas provas sem preocupação. Eu tenho tanta inveja dos meus amigos que estão regularmente na escola e não perdem nada. Quero fazer cursos e coisas normais”.
Montana foi diagnosticada com doença rara que é desencadeada por estresse |
Sua mãe Jackie, de 51 anos, afirma: "Parecia que a cada mês ela tinha crise, pois estava mantendo um padrão mensal de vômitos”. |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade