Quatro crianças indígenas foram resgatadas com vida nas selvas do Sudeste da Colômbia, 39 dias após a queda de um avião monomotor no país sul americano.
Os menores foram encontrados na sexta-feira (9), por tropas do Exército, na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, próximo a área onde caiu o avião Cessna 206. As informações são da Reuters.
Leia também:
A aeronave com sete ocupantes caiu na manhã do dia 1º de maio devido à uma aparente falha no motor. Os três adultos que estavam dentro do avião, incluindo o piloto, morreram, e os corpos foram encontrados dentro da aeronave.
Os quatro menores, Lesly Mucutuy, de 13 anos, Soleiny Mucutuy, de 9 anos, Tien Noriel Ronoque Mucutuy, de 4 anos e Cristin Neriman Ranoque Mucutuy, de 1 ano, sobreviveram ao impacto. "Estão vivos, estão vivos, os encontramos", disse uma fonte militar de alto escalão próxima à operação de resgate, para a reportagem da Reuters.
As crianças foram encontradas a cerca de 5 quillômetros de onde o avião caiu, desnutridas e com picadas de mosquito pelo corpo.
De acordo com informações preliminares das Forças Militares, apesar das dificuldades climáticas, as crianças teriam saído do avião em busca de ajuda no meio da selva.
Para a busca das crianças, os socorristas contaram com o apoio de cães treinados em busca e resgate. Desta forma, conseguiram encontrar vestígios de frutas que as crianças comeram para sobreviver, e abrigos improvisados feitos de vegetação no meio da selva.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!