A sacada de uma boate em Gwangju, na Coreia do Sul, desabou na noite desta sexta-feira, em acidente que deixou dois mortos e mais de dez feridos. Segundo a agência de notícias corenana Yonhap, atletas que participam do Mundial de Esportes Aquáticos, incluindo um brasileiro, estão entre os feridos.
A cidade sedia a competição desde o último dia 12. Segundo autoridades, há pelo menos nove atletas feridos, sendo seis mulheres. São quatro americanos, dois neozelandeses, um holandês, um italiano e um brasileiro. Todos são atletas de polo aquático, exceto o brasileiro.
De acordo com os bombeiros, os ferimentos não são graves. Sete dos atletas feridos receberam atendimento e já voltaram à Vila Residencial da competição.
O desabamento ocorreu por volta de 2h30 (horário local). Segundo testemunhas, havia mais de 100 pessoas no local — que fica a pouco mais de dois metros do andar inferior — no momento do incidente. As duas vítimas fatais seriam sul-coreanos.
A Federação Internacional de Natação afirmou que está acompanhando a situação de perto e "usará de todas as medidas para que os atletas sejam recebam tratamento e assistência quando for necessário". A Federação lamentou o incidente desejou o melhor para as vítimas do incidente.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade