Uma garotinha, que não teve seu nome identificado, está sofrendo com uma doença que faz nascer milhares de piolhos em sua cabeça. De acordo com o 'Daily Mail', a doença se chamada Plica Polônica, onde os pelos são colados criando uma massa dura de cabelo, lêndeas, piolhos e secreção no couro cabelo.
Veja também Mulher ganha vida catando piolho e se orgulha de profissão De acordo com a médica Alejandra Perotti, da Universidade da Escola de Ciências Biológicas do Reading, os piolhos se alimentam do sangue do couro cabeludo e se reproduzem quando as fêmeas depositam os ovos perto da raiz do cabelo para que eles sejam mantidos aquecidos pelo couro cabeludo. "Para tratar essa doença, é preciso cortar todo o cabelo da pessoa. Pentear e shampoos especial não iriam funcionar", explicou.
Além de cortar o cabelo da criança, a médica indicou também o uso de um antibiótico. "Todos os piolhos têm uma bactéria que vivem dentro deles. Se você tratar a pessoa com antibióticos, é provável que os piolhos morram, porque ele mata esta bactéria dentro deles e eles não podem sobreviver sem ela", ressaltou.