icone de busca
iBahia Portal de notícias
JP Azevedo

Entenda caso do surfista brasileiro que agrediu americana em Bali

João Paulo Azevedo virou notícias após ser flagrado agredindo a surfista Sara Taylor

foto autor

Redação iBahia

09/04/2023 às 19:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Entenda caso do surfista brasileiro que agrediu americana em Bali
Foto: Reprodução / Redes sociais

O nome do surfista João Paulo Azevedo foi um dos mais comentados no mundo do surfe nesta semana. O brasileiro virou notícia ao agredir a surfista americana Sara Taylor com um soco no rosto enquanto os dois pegavam onda em Bali, na Indonésia.

O vídeo viralizou nas redes sociais após ser compartilhado pela vítima na quarta-feira (5). Nas imagens é possível ver o momento em que o surfista agride a mulher dentro d'água.

Leia também:

Quem é João Paulo Azevedo

Natural do Espírito Santo, JP, como é conhecido, mora em Bali desde 2019. Após se destacar no cenário capixaba, ele recebeu o convite de uma produtora de vídeos para participar de um documentário na Indonésia, Nazaré e Taiti. Ele é casado e tem um filho de nove meses.

Sara está sobre sua prancha pegando uma onda quando João Paulo se aproxima e atinge a cabeça dela. Em um segundo momento, quando já na praia ela o questiona sobre o acontecido, ele avança pra cima dela e atinge com mais socos.

Reprodução / Redes Sociais

"Achei que era homem"

Após a repercussão do vídeo, JP Azevedo afirmou que que bateu na surfista norte-americana porque achou que ela era um homem.

"Essa menina parecia um homem, eu não sabia que ela era mulher. Ela surfava igual homem, se vestia igual homem. Ela tava pegando a onda de todo mundo, não estava respeitando ninguém. Ela foi na onda do meu amigo e empurrou meu amigo pra fora da onda", disse JP.

Segundo o surfista, ele ficou incomodado om as atitudes de Sara enquanto surfava e, por isso, foi em direção a ela para perguntar porque ela estava agindo daquele jeito.

"Eu fui perguntar porque ela tinha feito isso com o meu amigo. Ela passou e jogou água na minha cara, me xingou. E aí eu perdi a cabeça num estresse momentâneo e acabei agredindo ela. Perdi a razão. Depois que eu a agredi que eu vi que era mulher. Ela tava de camiseta e não dava pra ver o sutiã. Logo depois eu pedi desculpa, um amigo meu veio remando pra cima e eu falei: 'calma, é mulher'", declarou JP.

Ex relata agressões


				
					Entenda caso do surfista brasileiro que agrediu americana em Bali
Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma ex-namorada de JP Azevedo se manifestou nas redes sociais após o vídeo viralizar e também revelou ter sido vítima de violência quando se relacionou com o capixaba entre 2018 e 2019. Carolina Braga, de 41 anos, compartilhou fotos que revelam marcas no rosto.

Na legenda da postagem desta quinta, a paulista relatou sobre a violência sofrida quando namorou o surfista na cidade de Garopaba, em Santa Catarina.

"Hoje recebi notícias que me chocaram. Chocaram pela violência, pela violência contra a mulher, pela violência em um esporte que eu considero tão abençoado por Deus. Por que tamanha agressão? Por que tanta discórdia? 💔Eu namorei o João Paulo Azevedo em 2018 e 2019. Terminamos quando ele me agrediu fortemente. Fui parar em um hospital com traumatismo craniano. Fiquei com tanta vergonha de tudo e principalmente da minha filha que tanto amo. (…) Enfim, acabei me isolando por quase 3 meses em uma pousada no Rio, ate saírem as marcas físicas. Mas as do coração… essas ainda duram. Muito difícil tudo isso.. até porque eu o amei… Hoje, depois de tais notícias, resolvi me pronunciar e me expor. Não sei se estou fazendo o certo. Me perdoe filhinha se você não gostar. Desejo mais paz no mundo ✌️🙌💛", escreveu a vítima que recebeu centenas de mensagens de apoio após ter falado sobre o assunto.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo