A filha adotiva de Woody Allen, Dylan Farrow, falou pela primeira vez em entrevista a um canal de TV americano sobre as acusações de assédio sexual que fez contra o pai numa carta aberta escrita em 2014. O caso veio à tona novamente na onda da série de denúncias de abusos sexuais em Hollywood, motivadas pelo movimento de atrizes "Time's up".
Em entrevista ao programa "CBS This morning", que vai ao ar na quinta-feira, Dylan, filha da atriz Mia Farrow, com quem o diretor namorou durante 12 anos, fala sobre o abuso que o pai teria cometido quando ela tinha apenas sete anos.
"Eu estou dizendo a verdade e acho importante que as pessoas percebam que uma vítima, uma acusadora, importa. E que são suficientes para mudar as coisas". disse Farrow na entrevista, que abrange uma ampla gama de tópicos, incluindo os movimentos "#MeToo" e "Time's Up" .
Um dos catalisadores do movimento de denúncias de abusos que trazem de volta a acusação de Dylan contra o pai, foi a reportagem publicada por seu irmão, e também filho de Allen, Ronan Farrow. O jornalista afirmou sobre sua investigação que derrubou o poderoso produtor Harvey Weinstein, que "O histórico da minha família me fez entender desde cedo o que é abuso".
ATORES SE VOLTAM CONTRA ALLEN
Recentemente, algumas estrelas começaram a se voltar contra Allen. Rebecca Hall, uma das estrelas do próximo filme do diretor, "A rainy day in New York", vai doar o cachê recebido pelo trabalho para o "Time's Up"
"Após ler e reler as declarações de Dylan Farrow de alguns dias atrás e voltar para ler as mais antigas eu vejo o como essa questão é complicada, e também que minhas ações fizeram outra mulher se sentir silenciada e repudiada", escreveu a atriz. " Me arrependo dessa decisão e não faria o mesmo hoje."
Também atuando em"A rainy day em Nova York", O ator americano Timothee Chalamet anunciou segunda-feira que decidiu destinar seus ganhos à três instituições que combatem assédio sexual, entre elas o próprio "Time's up"
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!