Um grupo de cientistas que trabalham com documentário sobre a vida selvagem na região do sub-antártico estão intrigados e surpresos pelos diversos flagras que fizeram de focas "estuprando" os pinguins. De acordo com a revista "Polar Biology", a equipe formada pelos cientistas Ryan Reisinger, William Haddah, Tristan Scott, Marthán Bester e Nico de Bruyn, já documentou três incidentes de focas na ilha abusando sexualmente dos pinguins. A suspeita inicial é de que por conta da diminuição no número de focas fêmeas, as focas machos tentam copular com pinguins, independente de serem machos ou fêmeas.
Em um dos casos relatados, por conta da dificuldade da foca não conseguir copular, ela matou o pinguim e se alimentou de sua carne. A publicação da revista ainda lembra que, em 2011, foram divulgados pelo menos 15 incidentes em que as focas eram vítimas de estupros. Na época, o abuso foi feito pelas lontras que chegaram a matar diversas focas no ato.
A suspeita inicial é de que por conta da diminuição no número de focas fêmeas, as focas machos tentam copular com pinguins, independente de serem machos ou fêmeas |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade