icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Funcionário é demitida por deixar aluno pagar lanche no outro dia

No dia seguinte, o aluno quitou a dívida

foto autor

Redação iBahia

17/05/2019 às 18:01 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Em New Hampshire, nos EUA, uma senhora que trabalhava na lanchonete de um colégio foi demitida por deixar um aluno, que estava sem dinheiro no momento, almoçar e pagar pela refeição no dia seguinte.

Foto: Reprodução

Bonnie Kimball trabalhava no Mascoma Valley Regional High School há quatro anos e meio. Em uma tarde de março, um aluno pediu para pagar o almoço de U$8 (R$32) na próxima manhã. Bonnie, confiante que o aluno pagaria e sem ver problema na questão, permitiu que ele comesse. No dia seguinte, a criança quitou a dívida.

Uma semana depois, a empresa responsável pela lanchonete, Café Services, demitiu Bonnie. Uma carta, a qual a CNN teve acesso, dizia: "Em 28 de março, um gerente distrital estava no local e testemunhou um estudante passando pela fila com vários itens alimentícios pelos quais não foi cobrado. Isso é uma violação estrita de nossos Procedimentos de Manuseio de Dinheiro, da Política de Cobrança de Escolas e da Regulamentação Federal que regem as refeições gratuitas".

A carta concluía com aviso de que a rescisão já tinha sido processada e paga à Bonnie. A atendente abriu uma vaquinha online para arrecadar dinheiro após ser demitida, na sua visão injustamente. Já foram arrecadados mais de U$ 3 mil doláres (R$ 12 mil).

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo