Uma garota de 10 anos, identificada como London Eisenbeis, morreu após um incidente durante um passeio no parque aquático Splash Village de Zehnder em Michigan, EUA. De acordo com relatos ao jornal The Sun, ela ficou emocionada por finalmente ter atingido a altura suficiente para ir no toboágua gigante, o que prejudicou seus batimentos cardíacos.
London Eisenbeis teve uma parada cardíaca ao descer no escorregador. Ela foi levada para um hospital às pressas, chegou a ficar conectada a um aparelho de suporte de vida, mas não resistiu. A menina morreu nove dias depois. Os pais foram informados que ela teve danos cerebrais.
Ainda segundo o jornal, os médicos descobriram depois que garota tinha a síndrome do QT longo, que afeta o batimento cardíaco e pode causar morte súbita.
"London olhou para o pai, levantou os polegares e sorriu, desceu o escorregador e saiu em parada cardíaca. A excitação elevou seu ritmo. Foi uma coisa horrível. Não havia sinais da condição, ela simplesmente caiu", relatou a mãe da menina, Tina, ao The Sun.
Os pais da criança lançaram uma fundação sem fins lucrativos para arrecadar dinheiro para que desfibriladores sejam colocados nas comunidades. Segundo eles, se tivesse o equipamento no local a garota poderia ter sobrevivido. O incidente no parque aquático aconteceu em 2018.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade