icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Indonésia aprova lei que prevê prisão para sexo fora do casamento

Proposta foi aprovada com maioria dos votos do plenário

foto autor

Redação iBahia

06/12/2022 às 6:37 • Atualizada em 06/12/2022 às 8:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Indonésia aprova lei que prevê prisão para sexo fora do casamento
Foto: Reprodução

O Palarmento da Indonésia aprovou, nesta terça-feira (6), uma lei que criminaliza e pune com prisão as relações sexuais fora do casamento.

Segundo informações da Agência Brasil, o vice-presidente do palarmento do país, Sufmi Dasco Ahmad, informou que a proposta teve a maioria dos votos e aprovada. Com a nova lei, o sexo fora do casamento é punível com 1 ano de prisão e coabitação, com seis meses de prisão.

Leia também:

Vale pontuar que as acusações de adultério deverão ser baseadas em queixas apresentadas à polícia por um dos cônjuges, pais ou filhos. As penas serão aplicadas tanto para cidadãos indonésios quanto para estrageiros que vivem no país.

A lei torna também ilegal o controle da natalidade e a blasfêmia religiosa. O aborto também continua a ser criminalizado, mas o código acrescenta exceções. Os casos autorizados se aplicam às mulheres com condições médicas que ameacem a vida e sobreviventes de violações, desde que o feto tenha menos de 12 semanas, como descrito na lei médica de 2004.

Ainda segundo a Agência Brasil e a Associeted Press, a revisão da lei foi criticada por opositores por causa da liberdade e do direito à privacidade. A Indonésia é um país com a maior população muçulmana do mundo.

Leia mais sobre Mundo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo