O jogador brasileiro Yuri Vasconcelos, que atuava no Lakeland United FC, nos Estados Unidos, teve a morte confirmada pelo clube nas redes sociais após um carro invadir a casa em que ele morava.
Informações preliminares dão conta de que o motorista teria perdido o controle após desrespeitar a placa de sinalização, atingindo em cheio o imóvel. O motorista e outras duas pessoas que estavam no carro não sofreram lesões, no entanto, Yuri, que estava no local exato da batida, acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos.
Leia também:
Por meio de nota, o clube lamentou a morte do atleta. No texto, o time exaltou o comprometimento do brasileiro com o esporte e com os colegas de time.
"Lamentamos a perda do aluno-atleta do Lakeland United FC e Faulkner Men’s Soccer, Yuri dos Santos Vasconcelos, aos 24 anos. Yuri incorporou e simbolizou tudo o que nos esforçamos para ser como clube; ele era amoroso, atencioso, corajoso e compassivo. Ele era altruísta a ponto de viver uma vida totalmente dedicada à família, amigos e companheiros de equipe. Ele era um líder em sua essência e tinha um otimismo que só pode ser percebido naqueles que já evoluíram além desta vida"
O time também criou uma vaquinha para auxiliar a família no translado do corpo até o Brasil.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!