icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Jovem brasileira de 22 anos morre após cair em poço de elevador

Ana Karolina Lara Ferreira Fernandez estava estudando medicina no país vizinho

foto autor

Redação iBahia

10/09/2020 às 12:41 • Atualizada em 31/08/2022 às 15:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A estudante brasileira de 22 anos, Ana Karolina Lara Ferreira Fernandez, morreu após cair no poço de um elevador de um prédio de Buenos Aires, Argentina. A vítima estudava medicina e morava há quatro anos no país. O caso aconteceu no dia 4 de setembro. As informações são do G1 Goiás.

Familiares relatam ao G1 que Ana caiu no poço do elevador do prédio de amigos que moravam na cidade. Parentes e amigos iniciaram uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário para trazer ser sepultado em Chapadão do Céu (GO), local onde a jovem reside desde criança.

"O que nos passaram é que ela tinha saído para comemorar uma nota boa em uma prova de patologia, ela estava muito feliz. Quando ia embora, chamou o elevador do 13º andar do prédio, mas não viu que ele não estava no andar e caiu. A gente fica desolado, é uma coisa que não queremos acreditar", disse a mãe da jovem, a empresária Silvana Lara Ferreira, ao G1.

A mãe da estudante contou ainda o G1 que está providenciando os documentos para enviar ao país vizinho e liberar o corpo. Ela disse que está recebendo recebendo apoio logístico tanto do Itamaraty quando do Governo de Goiás.

"Não sabemos ainda [quando ocorrerá a liberação do corpo]. Com a pandemia tudo se torna mais difícil", contou.

Ela disse ainda que o desejo é sepultar a filha na cidade onde morava e este processo cuta em torno de 5 mil dólares (o equivalente a R$26,8 mil).

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo