Um britânico de 14 anos foi condenado a cumprir 11 anos de prisão por esfaquear um professor e revelar a história com orgulho no Facebook. O post sobre a agressão recebeu 69 curtidas na rede social. O docente, um homem de 50 anos, foi esfaqueado no estômago.
O ataque aconteceu no dia 11 de junho, após o professor de ciências repreender o aluno pelo uso do telefone celular. A advertência dada por Vicente Uzomah revoltou o adolescente, que o esfaqueou com um faca de cozinha e fugiu. Ele também insultou o professor com frases racistas. O adolescente relatou o caso, com orgulho, no Facebook. Durante o julgamento do caso, o promotor Jonathan Sharp disse que o jovem sentiu aversão imediata por Uzomah. "Não era particularmente hostil aos outros professores. Mas o senhor Uzomah era negro", comentou. O estudante também teria revelado a um amigo que desejava esfaquear o professor. O adolescente estudava na Dixon Kings Academy, na cidade de Bradford, no Reino Unido, há um ano. Ele já tinha passagem na polícia por tentativa de assalto e agressão. O professor ficou gravemente ferido e sofreu lesões psicológicas por conta do ataque. Uzomah interrompeu a carreira como docente e, seundo informações da AFP, ainda não se sabe se ele terá condições de voltar a dar aulas após o acontecido.
Professor foi esfaqueado no estômago e insultado de forma racista. O adolescente relatou o caso, com orgulho, no Facebook. Ataque aconteceu após o professore repreendê-lo pelo uso do celular (Foto: Reprodução/Mirror UK) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade