A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, renunciou o cargo de premiê do Reino unido após 45 dias na função, sendo a líder com a passagem mais rápida pela Downing Street, rua que abriga os escritórios oficiais do Primeiro Ministro do Reino Unido e do Chanceler do Tesouro.
Há pouco tempo no poder, Truss sofria pressão para renunciar o cargo por conta do plano econômico proposto por ela que gerou revolta no mercado e no próprio partido.
Leia também:
A proposta previa um corte amplo e severo de impostos, e em paralelo, um empréstimo bilionário para cobrir o desfalque nas contas públicas.
Em um pronunciamento em frente a sede do governo britânico, a primeira-ministra Liz Truss, que entrou como substituta de Boris Johnson, declarou a renuncia ao cargo. Truss permanece no cargo até o novo ministro assumir o cargo.
"Reconheço, dada a situação, que não posso cumprir o mandato para o qual fui eleita pelo Partido Conservador. Por isso, falei com Sua Majestade, o Rei, para notificá-lo de que estou renunciando ao cargo de líder do Partido Conservador", disse ela.
Leia mais sobre Mundo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!