icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Malásia veta nome 'hot dog' porque não há carne de cachorro

Uma grande variadade de produtos vem recebendo o certificado de pureza islâmica (halal), de água mineral a browser de internet

foto autor

Redação iBahia

20/10/2016 às 20:04 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Hot dog (cachorro-quente) é um dos sanduíches mais populares do mundo. É feito de pão (ou pretzel) e salsicha ou linguiça. Os acompanhamentos variam de região para região - até purê de batata é usado!
Uma cadeia de lanchonetes americana na Malásia, entretanto, recebeu ordem de autoridades islâmicas da Malásia para rebatizar o seu hot dog. Porque não há carne de cachorro na iguaria e o nome estava confundindo e ofendendo consumidores.
O Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia ordenou que a Auntie Anne's retire do seu menu a referência à "dog", contou o "Metro". Cães são considerados impuros pelo Islã.

				
					Malásia veta nome 'hot dog' porque não há carne de cachorro
Um executivo da rede disse ter submetido algumas sugestões de nomes. Está aguardando resposta das autoridades. O objetivo é convencer os consumidores islâmicos de que a iguaria é religiosamente "segura".
A medida é mais um capítulo da recente onda de conservadorismo islâmico que vem varrendo a Malásia. Uma grande variadade de produtos vem recebendo o certificado de pureza islâmica (halal), de água mineral a browser de internet.
O país asiático tem 30 milhões de habitantes - 60% deles professam o islamismo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo