Um paciente chinês infectado com o novo coronavírus e hospitalizado na França desde o final de janeiro morreu, anunciou neste sábado (15) a ministra da Saúde francesa, Agnès Buzyn.
A morte deste homem, um turista de 80 anos, é "a primeira fora da Ásia, a primeira na Europa", disse o ministro em entrevista coletiva. Até agora, houve apenas três mortes fora da China continental: nas Filipinas, Hong Kong e Japão.
— Fui informada ontem à noite, disse Buzyn, acrescentando que a saúde do paciente, hospitalizado no hospital Bichat, em Paris, "havia se deteriorado rapidamente e há vários dias ele estava em estado crítico".
Seis dos 11 casos de infecção confirmados na França permanecem hospitalizados sem que seu estado de saúde seja preocupante, incluindo cinco britânicos contaminados nos Alpes. Quatro outros pacientes já tiveram alta.
A epidemia de pneumonia viral COVID-19, detectada na China em dezembro na província de Hubei, já contaminou mais de 66.000 pessoas e deixou mais de 1.500 mortos no país.
Fora da China continental, cerca de 600 casos de contágio foram confirmados em cerca de trinta países e territórios, incluindo um primeiro caso anunciado sexta-feira no continente africano.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!