Após sentir dores de cabeça por mais de uma semana, mulher de 25 anos, que não teve o nome divulgado, descobriu que tinha larvas de tênia em seu cérebro. O médicos do Hospital Royal de Melbourne responsáveis por tratar a paciente publicaram um estudo sobre o caso foi no fim de setembro no The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene, em 21 de setembro.
De acordo com a CNN, a mulher, que nunca viajou para o exterior, é o primeiro caso nativo da doença na Austrália, segundo o estudo. Além das dores, ela teve embaçamento da visão central.
Os médicos fizeram uma ressonância magnética do cérebro dela e identificaram um cisto, que durante a cirurgia de retirada descobriu-se que eram várias larvas de tênia.
Ainda segundo a CNN, o caso da mulher trata-se de uma neurocisticercose, que causa sintomas neurológicos quando os cistos larvais se desenvolvem no cérebro. A infecção parasitária é contraída, normalmente, quando as pessoas consomem carne de porco mal cozida ou entram em contato com alimentos, água e solo contaminados com ovos da tênia.
No estudo, os especialistas explicaram que a moça queixava-se de dor de cabeça duas ou três vezes por mês durante os últimos sete anos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade