icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Mulher finge ser prima de vítima para não pagar viagem

Ela viajou duas vezes para a França com os filhos e um amigo no último ano usando os benefícios concedidos aos familiares

foto autor

Redação iBahia

27/10/2016 às 13:12 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma mulher de 35 anos foi condenada a um ano de prisão por fingir ser prima de uma das vítimas do voo da Germanwings para conseguir viagens e estadias gratuitas oferecidas pela companhia aos parentes das vítimas. O acidente com um avião da empresa aérea aconteceu no dia 24 de março de 2015, quando a aeronave despencou nos Alpes.
Após ser condenada, a pena da acusada foi suspensa por um tribunal alemão da cidade de Colónia. Segundo a agência AFP, a mulher não compareceu ao tribunal e ainda pode solicitar uma nova audiência. Assim sendo, a sentença não é final.
Segundo a agência de notícias, a mulher viajou duas vezes para a França no último ano usando os benefícios concedidos aos familiares. Ela levou também os filhos e um amigos nessas viagens. Além disso, a acusada escolheu um hotel de luxo na cidade de Marselha para se hospedar, dando uma despesa de mais de 15 mil euros à empresa que detém a companhia aérea Germanwings.

				
					Mulher finge ser prima de vítima para não pagar viagem
Acidente
O Airbus A320 da Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), caiu no dia 24 de março nos Alpes franceses, matando todos os 144 passageiros e seis tripulantes.
Os investigadores concluíram que o copiloto, Andreas Lubitz, provocou deliberadamente o acidente, que causou a morte a 150 pessoas, ao ficar sozinho no cockpit e bloquear a porta do compartimento para impedir a entrada do piloto. Cockpit é o termo em inglês para a cabine da qual os pilotos comandam a aeronave.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo