icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Mulher tem o nariz cortado pelo marido e pede ajuda

Ela contou ainda que havia discordado do marido, mas eles não haviam brigado

foto autor

22/04/2016 às 14:19 • Atualizada em 01/09/2022 às 12:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma mulher de 30 anos conseguiu levantar o debate sobre violência doméstica na China a partir da própria experiência. Li Yun, de 30 anos, publicou na rede social chinesa Weibo fotos de seu rosto após ter sido vítima de uma agressão terrível do marido. Ela teve o nariz cortado pelo companheiro e agora pede ajuda para fazer a reconstrução.
"Meu nome é Lu Yun, e eu tenho 30 anos. Fui casada por 8 anos e sofri agressões contínuas do meu marido. Eu sofri em silêncio por causa da minha filha. Eu nunca teria esperado que isso ficasse mais e mais extremo, a ponto dele cortar o meu nariz", relatou Li na rede social.
A chinesa narrou no Weibo a agressão, ocorrida em abril do ano passado. Ela contou ainda que havia discordado do marido, mas eles não haviam brigado. Mesmo assim, ele a atacou com uma lâmina de barbear e depois tentou enforcá-la com uma toalha.
Foto: Reprodução
"No momento, eu não tinha ideia, achei que ele havia arranhado meu nariz. Mas depois eu senti o sangue escorrendo", diz. "Ele pegou uma toalha e amarrou em volta do meu pescoço. Eu não poderia fazer nada, além de tentar segurar a toalha, quando ele impiedosamente puxou meu nariz para baixo".
Depois disso, a mulher conseguiu pedir ajuda e foi levada para um hospital. Os médicos, no entanto, pouco puderam fazer por ela. Agora, Li precisa algumas cirurgias. Desde a agressão, ela tem sérias dificuldades e não consegue respirar direito. O procedimento completo de reconstrução custará mais de R$ 160 mil e ela já conseguiu fazer o primeiro procedimento, com ajuda de amigos, pelo custo de cerca de R$ 30 mil.
Para tentar levantar o restante do valor, a chinesa está pedindo ajuda nas redes sociais. Além de precisar arcar com as cirurgias, hoje ela cuida sozinha da filha. Até agora, a publicação já alcançou meio milhão de pessoas e muitas ficaram comovidas e quiseram ajudar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo