O sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) não conseguiu um acordo com os representantes dos grandes estúdios (AMPTP) e o contrato entre eles venceu na madrugada desta quinta-feira (13). As informações são da Variety.
Por conta do fracasso em um acordo, o sindicato dos atores revelou que foi aprovado por unanimidade a recomendação da grave pelo comitê. A diretoria deve se reunir ainda hoje para decidir o futuro.
Leia também:
A falha nas negociações foi explicada por ambos os lados, o SAG-AFTRA afirmou que os "estúdios se recusaram a abordar significativamente alguns tópicos, e em outros apenas bloquearam nossas propostas" e que precisam que eles "estejam prontos para negociar de boa fé".
Já o AMPTP afirmou que o sindicato dos atores "rejeitou as propostas históricas que trouxemos para a mesa, incluindo aumentos de pagamento, de residuais e de aposentadorias, ampliação dos planos de saúde oferecidos pelos estúdios, proteções para atores no processo de escalação, diminuição dos períodos de contrato para séries de TV, além de um regulamento ousado sobre o uso da inteligência artificial para reproduzir a aparência dos intérpretes".
Vale lembrar que os atores de Hollywood não entram em estado de greve desde 1980 e, caso se confirme, os trabalhos de filmes e séries devem ser totalmente paralisados já que os roteiristas também estão em greve.
Os dois sindicatos não entram em greve ao mesmo tempo desde 1960.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!