icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Professora americana é demitida após arrastar aluna deficiente

Vídeo flagrou Linda Winters-Johnson agredindo a estudante durante a aula

foto autor

Redação iBahia

19/10/2016 às 11:08 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma professora de uma escola de educação especial na cidade de Greenville, no estado americano do Mississipi, foi demitida após arrastar uma aluna deficiente pelo cabelo. O episódio, criticado internamente e em redes sociais, ocorreu no ginásio da escola.
O vídeo da agressão cometida pela professora foi compartilhado na internet e ganhou grandes proporções há cerca de 10 dias. A partir das imagens, o Conselho de Administração das Escolas Públicas de Greenville decidiu que a docente deveria ser depedida devido à conduta violenta.
A professora Linda Winters-Johnson foi acusada de "agarrar, bater na cabeça e puxar o cabelo de uma estudante da educação especiall durante uma aula de Educação Física na Greenville High School".
De acordo com as autoridades locais, o caso ocorreu no final do mês de setembro. A expectativa é de que no dia 4 de novembro seja decidido se sua licença para lecionar no ensino especial será suspensa ou revogada. Policiais de Greenvillle estão participando das investigações, mas até o momento não foi apresentada nenhuma queixa criminal contra a professora. [youtube vsJ1b-lghrU]

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo