icone de busca
iBahia Portal de notícias
MUNDO

Serial killer de 80 anos consegue licença da cadeia para se casar

Charles Manson foi condenado pelo envolvimento na morte de 9 pessoas

foto autor

18/11/2014 às 16:03 • Atualizada em 01/09/2022 às 18:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O serial killer Charles Manson, agora com 80 anos, líder da sanguinária seita "Família Manson", teve direito a licença matrimonial para poder se casar com uma mulher de 26 anos. Manson foi condenado à morte em 1971 por envolvimento no assassinato de nove pessoas, que foram executadas por seus seguidores em Los Angeles, entre elas a atriz Sharon Tate, que tinha 26 anos, estava grávida e era a esposa do cineasta Roman Polanski. A pena capital foi comutada para prisão perpétua, depois que os tribunais estaduais aboliram a pena de morte na Califórnia em 1972.

Mason recebe visitas da noiva desde 2007
A solicitação de casamento foi feita no dia 7 de novembro e que o casal tem um prazo de 90 dias para oficializar a união. Afton Elaine Burton, futura esposa do criminoso, o visita na prisão desde 2007 e tinha garantido à revista Rolling Stone, em 2013, que se casaria com Manson, o que foi negado por ele na época.Caso aconteça o casamento, os noivos poderão receber até 12 convidados, entre eles dois detentos.Manson não tem direito a visitas conjugais noturnas, o que o impediria de ter uma noite de lua de mel.Barbárie Charles Manson ficou conhecido por ser o líder de uma seita que cometeu vários crimes, dentre eles o mais famoso, o assassinato por esquartejamento da atriz e mulher do diretor de cinema Roman Polanski, Sharon Tate, que estava grávida, e de outras seis pessoas em agosto de 1969.

Sharon Tate, brutalmente assassinada grávida por Manson, mostra roupinha do bebê
Manson juntamente com os membros de seu grupo, denominados como “Família Manson”, invadiram a residência de Tate que estava com mais quatro amigos. De uma maneira brutal, os cinco foram esfaqueados, baleados e espandados. Sharon estava grávida, na época, de oito meses. Após este crime, o bando ainda assassinou um casal. Com informações do o jornal "Los Angeles Times".

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo