
O Bayern de Munique está para marcar um dos maiores golaços de sua história, e não é dentro dos gramados. O gigante bávaro pretende doar 1 milhão de euros para ajudar os refugiados que chegam no país, além de montar uma estrutura para abrigar os imigrantes, cada vez em maior número na cidade.
“O Bayern vê como sua responsabilidade social ajudar os refugiados e essas crianças, mulheres e homens que sofrem, apoiá-los e acompanha-los na Alemanha”, disse, através de um comunicado, Karl-Heinz Rummenigge, executivo-chefe do clube.A intenção do Bayern é usar a estrutura das categorias de base para abrigar crianças, e terá o apoio da cidade de Munique. No local, os refugiados receberão alimentos e aulas de alemão. Na próxima rodada da Bundesliga, dia 12 de setembro, contra o Augsburg, a equipe comandada por Pep Guardiola vai entrar em campo com crianças refugiadas.
 |
---|
Crianças refugiadas brincam com bola em bairro na Alemanha. Foto: reprodução / Goal |
“O Bayern está tomando uma posição e eu estou feliz com o envolvimento do clube”, afirmou o prefeito de Munique, Dieter Reiter. “É por isso que eu aprovei, feliz, o apoio da cidade”, concluiu. O dinheiro que será doado pelo Bayern deve ser arrecadado em um amistoso que ainda será marcado pelo clube.
A questão dos imigrantes é um dos assuntos mais importantes, e mais comentados, na Europa. Na Alemanha, a estimativa é de que cerca de 800 mil cheguem ao país até o final do ano – quatro vezes mais do que em 2014. Recentemente, a Federação Alemã emitiu um comunicado condenando os ataques aos refugiados, e torcedores de alguns dos principais times do país manifestaram apoio aos imigrantes através de faixas nos jogos da Bundesliga.