O Lyon decidiu banir um torcedor de assistir a jogos no estádio após ele aparecer em um vídeo supostamente reproduzindo uma saudação nazista. O momento foi flagrado nas arquibancadas do Etihad Stadium, estádio do Manchester City, durante a vitória do Lyon por 2 a 1 sobre o time da casa pela Champions League.
Em nota, o clube francês afirmou ter tomado ciência do vídeo que circula pelas redes sociais e que já está buscando identificar o torcedor.
"O Olympique Lyonnais viu o vídeo que circula pelas redes sociais. O torcedor em questão está sendo identificado pelo clube. Assim que for identificado, ele será banido para sempre do Groupama Stadium e de viagens para assistir a jogos do time", diz a nota.
Nazi Salute in the Lyon end tonight. No need for that in football. pic.twitter.com/315YAqVkny
— ???????? (@DrCugat) 19 de setembro de 2018
De acordo com o site da BBC, a polícia de Manchester está investigando o caso, que chamou de "crime de ódio repugnante". O inspetor chefe da Polícia da Grande Manchester, Gareth Parkin, condenou o ato.
"Isso é um comportamento completamente repugnante, que não tem espaço na nossa comunidade e nem no esporte. Estamos comprometidos em policiar o racismo em partidas de futebol e crimes de ódio de qualquer tipo não serão tolerados", afirmou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!