Em comemoração aos 45 anos de história, a Escola Olodum abriu vagas para uma oficina de dança. São 30 vagas para aulas gratuitas para pessoas entre 15 e 25 anos. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online até o dia 10 de abril.
O que começou como um bloco afro de Carnaval em Salvador cresceu e se tornou uma referência artística e cultural que completa 45 anos este ano. A banda Olodum é considerada uma instituição não governamental que oferece aulas e oficinas para interessados em temas históricos das culturas africana e brasileira.
Leia também:
A Escola Olodum, localizada na rua das Laranjeiras, no Pelourinho, vai realizar uma oficina de Dança Afro e Expressão Corporal voltada para o público juvenil. O objetivo da ação é desenvolver o potencial artístico e cultural dos alunos por meio de uma educação e expressão antirracista.
Os alunos selecionados ganham auxílio transporte, lanche e uma camisa. O curso tem carga horária de 30 horas e aqueles que cumprirem 75% da presença, recebem um certificado. Terão duas turmas com aulas às terças-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Processo Seletivo da Escola Olodum
O processo seletivo fica aberto até o dia 10 de abril e pode ser feito através do formulário online. Após a inscrição, os interessados passam por uma audição de pré-matrícula realizada pelo professor responsável pelas aulas, Wagner Santana.
As inscrições no formulário acontecem por ordem de cadastro e encerram depois de atingir 100 alunos inscritos.