Pela primeira vez os artistas Dorgival Dantas, Flávio José e Adelmário Coelho se encontram no show “Triângulo do Forró”, às 20h, nesta sexta-feira (10), no Armazém Convention, em Lauro de Freitas. Adelmário conversou com o iBahia sobre a emoção de encontrar os amigos no palco e poder compartilhar a paixão pelo forró tradicional.
“Nós estamos aqui dando continuidade à linguagem do forró, defendida, com muita competência por Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Genival Lacerda, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro.” disse o cantor.
Leia também:
Segundo Adelmário, o encontro com Dorgival e Flávio potencializa uma área musical que "tem sofrido com as grandes produções que vêm de outros gêneros, mas a resistência forrozeira é muito grande”.
Com ingressos esgotados o artista comemorou com a certeza que o show no Armazém, será um momento singular, principalmente por reunir três amigos, que se encontram cotidianamente nos bastidores dos shows, para tocar juntos em um só palco.
O cantor revelou ainda que o projeto já tem a intenção de passar em outras cidades e estados, mas ainda não tem datas definidas.
Além do show, Adelmário lança uma música nova para os apreciadores da cultura nordestina. "Manteiga no pão", composta por Nando Cordel, fica disponível em todas as plataformas digitais a partir das 12h desta sexta.
Adelmário e a paixão pelo forró
Para Adelmário “o forró tem uma grandeza e uma riqueza que pode trafegar de janeiro a janeiro”. Segundo ele, essa admiração que tem com a cultura é transformada dedicação para fazer um trabalho que contribua com aqueles que admiram o forró, independentemente de época.
Ansioso com a chegada do São João, o cantor acredita que a energia transmitida em Junho poderia durar o ano inteiro, assim como ele diz na música, lançada este ano, chamada “Um Mês Só”.
Completando 30 anos de carreira, o artista segue apaixonado pela música nordestina que o encantou desde criança, em Barro Vermelho, distrito de Curaçá, ao norte da Bahia, onde nasceu. ”Essa admiração, evidentemente, que me fez passar a ser um defensor também dessa cultura que eu acho extraordinária, rica em todos os seus valores.” disse o cantor.