A jovem cantora baiana, Alice Moraes, revelação do arrocha, colhe os bons frutos do lançamento do último EP “Tá Sofrendo Por quê?”, realizado no mês de abril, nas principais plataformas digitais. Com apenas 20 anos de idade, ela resgatou um repertório que para alguns é de pura nostalgia e para outros, de novidade.
Ela conta que o álbum 'Tá Sofrendo Por quê?' "foi um grande desafio, pois são releituras de grandes clássicos da MPB, a exemplo de: ‘Sem Pecado e Sem Juízo”, de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, ‘Escrito nas Estrelas’, canção de 1985 interpretada por Tetê Espíndola, escrita por Arnaldo Black, Carlos Renno, e ‘A Forca do Amor’, Cleberson Horshth e Ronaldo Bastos, gravada pelo grupo Roupa Nova, de 1983".
Leia também:
Tem também um pot-pourri de ‘Fatalmente”, de Oscar Tintel, Rodriguinho e Thiaguinho, com ‘Tô te Filmando’, de autoria de Arnaldo Saccomani e Taís Nascimento, e de, ‘Amar Você não Dói’, de Wadinho e Bell Marques. Alice Moraes
Alice Moraes neste trabalho, que já alcançou mais de 200 mil plays em um portal do gênero, e emplacou durante duas semanas consecutivas sua música de trabalho, o hit ‘Jogou Fora’, de Rosiel Cantor e Jossy, em primeiro lugar nas rádios de Sergipe.
No álbum, Alice Moraes abriu espaço para as inéditas ‘Gemidinha’, de Fabian Nery, ‘Calma Moreno’, composição de Buja Ferreira, Samuca Cabral, Vini Mendes e o carro chefe “Jogou Fora”, uma letra que fala sobre a dor da traição.
A descoberta e consolidação do próprio gênero musical
Alice Moraes começou a cantar na igreja quando tinha 11 anos e, desde então, foi aprimorando suas habilidades musicais tocando violão, cavaquinho, guitarra, percussão e teclado. A descoberta do seu talento deve-se ao irmão, Alex Mine, que se tornou seu produtor.
“Um certo dia, viajando com o meu irmão, cantei dentro do carro e ele escutou a minha voz pela primeira vez. Daí passou um tempo e ele me fez a proposta de entrar para a banda que ele tinha com os meus outros irmãos, a Irmanada”, relembra a cantora.
Foi na banda com os irmãos que Alice lançou seu primeiro CD, ‘Irmanada’, em 2019, explorando o ritmo do sambanejo. Em 2020, já em carreira solo, lançou seu segundo
A artista consolida um estilo muito próprio que tem como prioridade a diversão e felicidade de um público cativo, com quase 40 mil seguidores nas redes sociais que estão espalhados por todo o Brasil. Alice Moraes faz parte da Cara de Urso Produções, empresa também responsável pelo É o Tchan e Companhia do Pagode.