O grupo Asas Livres foi a atração desta quarta-feira (26) no programa Fuzuê, da Bahia FM, transmitido nas ondas da 88.7 e no canal do YouTube da rádio. Com 37 anos de história, a banda fundada pelo tecladista Jailton Barbosa apresentou seus maiores sucessos e interpretou em primeira mão a música nova "Outra Chance", durante o programa comandado por Michely Santana.
A participação da banda na atração da Bahia FM foi embalada pelo sucesso do recém-lançado álbum "Seleção de Ouro". "Esse álbum traz as músicas antigas, que foram regravadas, e músicas inéditas", explicou Barbosa, em entrevista ao Mundo Bahia FM. Fazem parte do novo trabalho verdadeiros clássicos do repertório da banda, como "Tudo Azul", "Vou Te Procurar" e "Leribi".
Leia também:
O fundador do Asas Livres também passou a limpo a trajetória do grupo desde o lançamento do primeiro CD, "Asas Livres Voando Até Você Vol.1", de 2002. Nesse álbum de estreia, o cantor Pablo fazia parte da formação. "O Asas Livres foi fundado em 1986, são quase 38 anos de carreira. O sucesso começou em 2000, com a passagem de Pablo por aqui. Então, graças a Deus está voltando tudo à tona", disse. Atualmente, o Asas Livres conta com os vocais dos cantores Deja e Dan.
Pioneiro do arrocha, Barbosa ainda opinou sobre a atual cena do gênero, que se espalhou pelo Brasil e revelou nomes como Unha Pintada e Nadson o Ferinha. "Pra mim, esse é o melhor cenário. Inclusive, o sertanejo abraçou o arrocha, e já se diz que o arrocha é o terceiro movimento musical da Bahia", observou.
Assista o programa completo:
O Fuzuê vai ao ar de segunda a sexta, às 12h, na Bahia FM 88.7 e na web.