Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
ATITUDE

'Fomos muito além do que é o nosso portal', diz Rodrigo Coelho representante do projeto Nordeste Eu Sou; conheça

Projeto é uma das referências no jornalismo comunitário e se tornou o maior portal da área no estado

Redação iBahia • 11/12/2022 às 21:01 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

				
					'Fomos muito além do que é o nosso portal', diz Rodrigo Coelho representante do projeto Nordeste Eu Sou; conheça
Foto: Nordeste Eu Sou

Com o propósito de informar e desestigmatizar a imagem criada por grande parte da população alheia a periferia sobre o complexo Nordeste de Amaralina, surge o Nordeste Eu Sou. Projeto até então despretensioso, que sem imaginar, ganhou projeção nacional e atiçou a mídia internacional.

Convidado do programa Atitude deste domingo (11), o advogado e diretor jurídico do projeto, Rodrigo Coelho, fez uma viagem para explicar a história do NES, que atualmente é referência quando se fala em jornalismo comunitário.

Uma publicação compartilhada por NORDESTeuSOU (@nordesteusou)

Além da informação, o NES tem papel fundamental no entretenimento do Complexo Nordeste de Amaralina. O projeto é um dos atores do Carnaval da região, que se tornou referência no Carnaval de bairro e se transformou em um circuito oficial, o Mestre Bimba.

"Nós temos orgulho de dizer que o nosso trabalho tem sido reconhecido por toda a comunidade. Hoje quando você fala Nordeste Eu Sou as pessoas reconhecem dentro e fora do Nordeste. Quando tem um evento cultural dentro do Nordeste, não existe a possibilidade de não estarmos participando. Produzimos o Nordeste Day, que é um festival que acontece desde o primeiro ano do NES em que damos visibilidade para artistas da comunidade, participamos do Carnaval junto ao Governo e Prefeitura e transmitimos ao vivo para todo o mundo."

O projeto, que acontece de forma voluntária, tem um grande sonho para o futuro, o de conquistar uma sede própria para seguir servindo a comunidade e tendo o retorno de visibilidade para um dos maiores bairros de Salvador, sempre quebrando a visão estereotipada do que é o Complexo Nordeste de Amaralina.

"Nós pretendemos ter uma sede própria, a que nós temos hoje é alugada. Queremos um centro onde a gente possa além da prática esportiva, nós possamos dividir os espaços através da comunicação, redação e das aulas de oficina, de cursos preparatórios. Quando a gente chegar lá, talvez a gente possa dizer 'sensação de dever cumprido'."

Leia mais sobre Atitude no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Tags:

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude