Um dos maiores ícones do pagode baiano, o cantor Igor Kannário foi a atração do programa Atitude deste sábado (5), na Bahia FM. Recebido com emoção pelo apresentador Peu Martins, o Príncipe do Gueto cantou os maiores hits da carreira e as faixas do mais novo EP, "Liberdade Linha 8", colocando todo mundo para meter dança.
Sobre o trabalho mais recente, lançado no último dia 28 de julho, Kannário afirmou que o objetivo foi trazer "algo diferente" sem deixar de lado a essência do pagode. "Dois meses de foco, de produção intensa todo dia, virando noite, pra trazer algo com mais riqueza. Principalmente quando a gente se torna porta-voz do pagode da Bahia no Brasil. Temos que trazer mais conteúdo lírico, mistura de ritmos, trap, zouk, pra enriquecer nossa cultura. Estamos aqui por um propósito e esse propósito é passar essa mensagem positiva pras pessoas que curtem essa música", disse.
Leia também:
Amadurecimento
Kannário também refletiu sobre sua trajetória, iniciada no ano de 2000 na banda Coisa do Samba e consolidada em 2008, com o sucesso à frente da banda A Bronkka. O artista disse ter amadurecido o suficiente para entender a responsabilidade de ter o "poder da palavra".
"Você passa a entender com o tempo que de cantor você passa a ser representante, motivação, exemplo, é muito além do sucesso isso. O sucesso vai terminar um dia, mas você ter o poder da palavra, influenciar pessoas, é uma responsabilidade muito grande. (...) Eu aprendi errando. Todo mundo tem sua história e sua caminhada, nada é fácil pra ninguém, e cada um tem suas missões. No começo você não entende, você acha tudo legal, 'ah, a galera tá cantando minha música, todo mundo quer me pegar no meio da rua', esse alvoroço é massa, mas também causa problemas se você não absorver isso direito", opinou.
Segundo o Príncipe do Gueto, a mudança nas temáticas de suas letras é um reflexo desse amadurecimento. "As músicas que interpretei naquela época eram todas músicas que apresentavam pras pessoas, em letra, aquilo que eu estava vivendo. Naquele momento eu cantei o que eu vivi. Hoje canto o que as pessoas vivem", disse.
Durante o programa Atitude, Kannário interpretou sucessos antigos como "Banho de Sol" e "Sai da Frente Que Lá Vem A Zorra", além de releituras dos hits do funk "Novinha An An An" e "Tá OK", feitas "do jeito do Kannário". Também houve espaço para "Desce Embrazando", presente no EP "Liberdade Linha 8".
O programa Atitude é apresentado na 88.7 e no canal do YouTube da Bahia FM, todos os sábados, às 18h.