Um dos fenômenos no pagode baiano e nas redes sociais, a banda Malafaia foi a atração de sábado (25) do programa Atitude, da Bahia FM. Em entrevista ao Mundo Bahia FM, o vocalista Silas Matheus falou sobre sua trajetória e sua visão sobre a música.
Nascido e criado no rap, foi no pagode que o artista viu a possibilidade de crescimento, visto que o gênero é um dos que mais revelam talentos na Bahia. "Ter uma banda era um sonho de infância. A gente saiu de promessa para realidade", contou Silas, de 22 anos.
Leia também:
A banda leva o nome do apelido de infância de Silas, que faz questão de produzir e compor as canções do repertório da banda para trazer sua identidade ao projeto. Malafaia entende o valor da música e de cantar para as pessoas.
"A música está no sangue. A gente faz o que a gente ama. Eu não só canto para mim. É maravilhoso você poder passar um sentimento que é seu para outras pessoas. Isso é algo surreal', diz Malafaia.
MPB inspira Malafaia
Diferente do repertório da própria banda, o pagodeiro revelou que o cantor Jorge Vercillo é o favorito em seus momentos de descanso e lazer. "Eu gosto muito de escutar Jorge Vercillo. Eu amo Jorge Vercillo, eu amo escutá-lo. É o meu momento de paz e de tranquilidade", contou.
Dono das principais canções que dominam os paredões de Salvador e do Brasil afora, entre elas "Trava na Posição", que soma quase 2 milhões de visualizações no Youtube, a banda Malafaia foi a atração do programa Atitude, comandado por Peu Martins, na Bahia FM.
Assista ao programa Atitude com a banda "Malafaia":