Ruan Tenente, responsável pelo viral "Poc Poc", vem ganhando cada vez mais espaço quando o assunto é pagode baiano. O cantor é a atração deste sábado (11) do programa Atitude, da rádio Bahia FM, comandado por Peu Martins.
Nascido e criado no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, o artista começou sua carreira participando de batalhas de rima em 2017. Foi nessa época que ganhou o sobrenome Tenente.
Leia também:
"Eu não tinha um apelido, e me colocaram esse. Na época, todo me conhecia como Tenente MC. Pouco tempo depois, eu perdi minha conta do instagram e criei outro como Ruan Tenente. Então, ficou até hoje".
Em entrevista ao mundo Bahia FM, Ruan revelou ainda como surgiu a ideia de adaptar a canção "Dona Aranha", comumente utilizada em confraternizações infantis, para um pagode da Bahia.
"Eu estava no trabalho e assisti um vídeo com a melodia de "Dona Aranha". Me chamou atenção, escrevi algumas coisas, mandei para os músicos e a gente construiu. Gravamos e deu certo. Eu sabia que cairia no gosto da galera, mas me surpreendi com a rapidez dos resultados".
A música criada pelo artista, em 2022, tornou-se viral na redes sociais somando milhares de visualizações e reproduções de vídeos no Instagram e no TikTok, tendo vídeos gravados por influenciadores baianos como Franklin Reis, Guimê Santos e Thiago Souza.
Ruan Tenente regravado
Ruan Tenente traz em suas letras referências do trap e do funk, misturando os ritmos com as batidas da percussão do pagode baiano. Músicas do cantor já foram regravadas por vários outros artistas como 7Kassio e bandas como La Fúria e Swing do T10.
"Muito bom ver que a galera que está a mais tempo no mercado, escuta a gente, ouve o nosso som, gosta da ideia a ponto de reproduzir o que é nosso. Isso é bom demais".
Assista o programa Atitude com Ruan Valente: