A banda Cangaia de Jegue foi a atração do Fuzuê desta segunda-feira (08), na Bahia FM. Em entrevista ao Mundo Bahia FM, o grupo falou sobre a celebração dos seus 22 anos de carreira em 2024, sobre a contribuição do grupo para o forró no Brasil e claro, sobre a expectativa para o São João.
Com diversos shows marcados para o período junino, a banda promete um trazer novidades nos próximos meses. O vocalista Júnior Bonfim revelou que as novas músicas serão lançadas em breve.
Leia também:
"Estamos com uma proposta muito bacana e que deve estrear até o final do mês. Queremos inovar algumas gravações também, uma proposta audiovisual, como um TBT, com as músicas mais antigas e sucessos do Cangaia" , disse ele.
O vocalista também destacou que estreia outro projeto chamado "Arraiá Prime". A temporada de ensaios juninos começará no dia 12 de abril (sexta-feira), às 19h, no Espetto Baiano Prime/Jurerê Bar, na Pituba. A primeira edição da festa traz participação especial da Filomena Bagaceira e convidados.
O show terá a segunda edição no dia 26 de abril e segue com novas datas até o fim do mês de maio. "A expectativa para 2024 é grande. Além do projeto de ensaios que trará nossa identidade às edições, novas músicas serão lançadas e a gravação de um audiovisual comemorativo no final deste projeto", confirma. Os ingressos serão vendidos no local.
Legado histórico da Cangaia de Jegue
Em 22 anos de história, a banda desempenha um papel importante na disseminação da cultura nordestina pelo Brasil e o assunto também foi destaque no encontro desta segunda-feira (08). Júnior Bonfim destacou que, muitas vezes, as músicas da banda retratam a vida e as tradições do povo nordestino, ajudando a manter viva a rica herança cultural da região.
Com diversos Sucessos marcantes, Cangaia de Jegue lançou diversos hinos do forró. Canções como "Dança do Jegue", "Cobra Criada" e "Beba Mais" são frequentemente tocadas em festas e arrasta-pés por todo o país, consolidando o status dabanda como uma das principais representantes do gênero.