O "paizão do funk", Mr. Catra, nos deixou há exatos cinco anos, em 9 de setembro de 2018. Nascido Wagner Domingues Costa, o artista carioca, também conhecido como "O Fiel", é uma das maiores lendas do gênero musical, tornando-se notório tanto pela carreira como também pela vida pessoal e suas polêmicas.
Mr. Catra começou a carreira nos anos 80 como guitarrista da banda de rock O Beco. Na década de 90, migrou para o meio do funk, inicialmente como produtor. O primeiro álbum veio em 1994, com o hit "Vida na Cadeia". Ele chegou a assinar um contrato com a gravadora Warner, mas voltou para a carreira independente nos anos 2000.
Leia também:
Nessa época, Catra alcançou sucesso nacional com "Adultério", paródia em estilo "proibidão" da música "Tédio", do Biquíni Cavadão. Daí por diante, ele passou a orientar suas canções para um discurso sexualmente explícito.
Pai de 32 filhos, Catra era judeu e poliglota: sabia falar, além do português, as línguas francesa, inglesa, alemã e hebraica. Sua vida pessoal também foi marcada pela poligamia, já que, quando morreu aos 49 anos, vítima de um câncer de estômago, tinha três mulheres.
Ouça hits de Mr. Catra:
Uh Papai Chegou / O Simpático