Os versos de "Que Se Chama Amor" e outros grandes sucessos da banda Só Pra Contrariar ecoaram na Arena Fonte Nova pela voz de 10 mil pessoas que assistiam ao show, com o cantor Alexandre Pires, neste domingo (7).
Antes de começar as músicas nostálgicas, o cantor falou que é "surreal uma banda que, sequer andava de avião, sair de Minas Gerais para conhecer Salvador e o mundo" e complementou lembrando da primeira apresentação na capital baiana: "O primeiro show aqui eu me lembro muito bem, Periperi, foi emocionante".
Leia também:
A banda SPC é conhecida por deixar o romance no ar com as melodias e os fãs sabem disso muito bem. O casal Soila Ribeiro e Jhon aproveitou o show coladinho, ouvindo as músicas que foram sucesso na década de 90.
"Estar aqui é a melhor coisa que tem. É o tempo do amor. As músicas perpassam gerações, essa é uma banda extremamente contemporânea desde quando começou", disse Soila.
Quem também chamou a atenção no show foi do fã clube oficial do grupo, com admiradoras de Valença, Feira de Santana e outras cidades da Bahia, que viajaram exclusivamente para apreciar os ídolos de pertinho.
"Eu sou fã há muitos anos, acho que desde a época do SPC, com o Alexandre e os irmãos. E vê-los agora, a emoção explode", disse Vânia Gonçalves ao lado da irmã gêmea Vanessa Gonçalves.
Samba no pé
A banda é composta por irmãos, do coração e de sangue. Alexandre Pires e Fernando Pires mostraram carisma de família e o gingado ao cantar "Que Beleza" de Tim Maia.
Além de celebrar o amor, o samba no pé foi garantido durante toda a apresentação, tanto dos artistas como do público, principalmente com a canção "Barata da Vizinha", um dos primeiros hits musicais da banda.
A noite do show da banda que marcou os anos 90 contou ainda com a apresentação de Renanzinho CBX, na estreia da carreira solo.
Só Pra Contrariar no Carnaval de Salvador
Só Pra Contrariar é conhecida em diversos países pelo mundo, mas a Bahia tem um lugar especial no coração dos meninos. Alexandre Pires contou ao Mundo Bahia FM que, além dos pais amarem o estado, uma lembrança muito marcante para ele foi o carnaval de Salvador, em que ele pode aproveitar a pipoca dos trios livremente na rua, sem ser reconhecido.
"No carnaval de 1998, se eu não me engano, foi o meu primeiro carnaval aqui na Bahia. Eu não vim pra trabalhar, só vim pra conhecer, descansar e com um grande amigo, chamado Walter Jr. Nós colocamos perucas, um disfarce, e descemos de trio em trio, foram momentos marcantes porque eu consegui curtir o carnaval todo, a gente andava o dia todo, a noite toda, na pipoca e as pessoas não percebiam."
'Máfia familiar'
Ao longo do show, Alexandre brincou com o grupo no palco enquanto apresentava os demais integrantes da banda.
"Serginho Sales, no piano; Hamilton Faria, no saxofone; Fernando Pires, com voz e percussão; Luiz Fernando, do pandeiro; Alexandre Popó, que fica no surdo; e Juliano Pires, na percussão. É uma máfia familiar mesmo."
A máfia mencionada pelo cantor coleciona anos de história e união. Após a turnê "O Último Encontro", a banda e o cantor Alexandre Pires seguem as carreiras separadamente.
Refletindo sobre todos esses anos de banda, Alexandre falou ainda que a música "Depois do Prazer" é a que mais representa a banda Só Pra Contrariar: "É uma história de amor e é a cara do grupo, com romantismo que fazemos desde o nosso primeiro sucesso, além das músicas marcantes para nós que são "Que Se Chama Amor", "Essa Tal Liberdade", "Domingo", "Mineirinho", "Sai Da Minha Aba", concluiu o cantor.