Inspirado em ícones do samba como Alexandre Pires, Belo e Grupo Revelação, Uel decidiu sair da Marinha para seguir o sonho de cantar nos palcos de Salvador. O artista de 24 anos, lançou neste domingo (13) o projeto "Tatu Du Uel", esgotando os ingressos já no primeiro ensaio da temporada.
Natural da Cidade Baixa da capital baiana, o cantor contou que entrou para a Marinha para dar um apoio financeiro a família. Ele passou cinco anos nas forças armadas, mas a música sempre esteve presente no dia a dia.
Leia também:
"Eu saía do trabalho na Marinha às 16h, pegava a bicicleta e ia correndo para a praia, pegava o tripé com o celular e começava a gravar os vídeos cantando e tocando. Tudo começou com violão. Até que eu ganhei um cavaquinho."
Uel começou a ser notado pelo público nas redes sociais após viralizar com um cover da música "Só Depois", do grupo Revelação, "graças a essa música que eu estou aqui hoje lançando a minha própria canção 'Sumidinha' e o projeto 'Tatu du Uel".
Primeira canção de Uel
A primeira música composta pelo artista foi "Cismada", que ele escreveu para brincar com a namorada Flávia.
"Eu escrevi do lado dela, cantei e ela falou 'rapaz, você tá me perturbando e conseguiu fazer música com isso' e foi assim que saiu minha primeira composição", conta Uel.
'Sumidinha'
Seguindo a brincadeira, o primeiro lançamento dele como cantor é a canção "Sumidinha", composta por Luciano Chaves, "tô ligado que tem muita gente aqui também dá uma sumidinha, então a gente vai brincar com isso", concluiu Uel.
Uel vai se apresentar a cada quinze dias no Bar Tatu Bola, localizado na Pituba, sempre aos domingo, a partir das 17h. O próximo ensaio acontece no dia 27 de outubro.
Projetos sociais e o contato com a música
Uel teve contato oficialmente com a música aos 10 anos, em um projeto social de combate a fome chamado LBV (Legião da Boa Vontade), "eu tinha aula de violão, flauta doce e canto, alí eu comecei a me apaixonar pela música".
Anos depois ele entrou para o CRIA (Centro de Referência Integral de Adolescentes), onde aprendeu técnicas de teatro musical, onde despertou ainda mais o amor pela arte.